A Polícia Militar do Estado da Paraíba deflagrou no início da manhã desta quarta-feira, dia 19 de abril, a Operação Alvorada, em todo o território paraibano. O repórter Pabhlo Rhuan, do Patosonline.com, esteve acompanhando o início dos trabalhos aqui na cidade de Patos e conversou com Coronel Campos, Comandante do CPR II.
De acordo com Cel. Campos, a operação foi planejada pelo Comandante Geral da PM, Coronel Sérgio Fonseca, e tem como objetivo proporcionar a sensação de Segurança Pública à toda população paraibana.
No Sertão, desde às 05h da manhã, mais de 40 equipes estiveram fazendo o policiamento ostensivo e preventivo nas áreas de caminhada, proximidades de escolas, estabelecimentos comerciais, mercados públicos e todos logradouros que recebem pessoas durante o dia.
Coronel Campos destacou que o objetivo foi alcançado logo nas primeiras horas do dia e frisou que entre às 05h e 09h da manhã, nenhuma ocorrência havia sido registrada na cidade de Patos.
"A Operação Alvorada tem esse objetivo (promover segurança pública) que foi alcançado logo nas primeiras horas da nossa manhã neste dia 19 [...]. Nós estamos na rua com esse objetivo e trabalhando para que a Segurança Pública da Paraíba seja mais presente, constante e real. O fruto dessa operação é um fruto de obtenção e manutenção da Segurança Pública, por exemplo, nós não tivemos nenhum furto de 05h às 09h, nenhum assalto, nenhuma violência doméstica, nenhuma perturbação do sossego para as pessoas que já estavam na caminhada e que já estavam também iniciando sua labuta de trabalho", comentou Cel. Campos.
A Operação Alvorada segue até o próximo domingo, dia 23 de abril, sendo realizada todas as manhãs pelas guarnições que estão de serviço, com o apoio das guarnições das especializadas da Polícia Militar.
Veja abaixo a fala do Coronel Campos:
Por Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 37°