
A aprovação do governo Lula registrou uma queda de 4%, indo de 40% para 36%. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 19, e foram coletados em pesquisa feita pelo Instituto Quaest e contratada pela Genial Invest.
De acordo com o levantamento, o percentual que considera o governo do petista regular cresceu de 24% para 29%. Outra marca que cresceu foi a avaliação negativa, que saltou de 20% para 29%. Aqueles que não souberam ou não responderam somam 6%. Entre as regiões, Lula encontra maior aprovação no Nordeste: 53%. Entretanto, também foi registrada queda de 9% em relação ao levantamento de fevereiro. O pior índice do petista está no Sul, onde atinge 27%.
Ainda segundo a pesquisa, 53% da população aprova a forma como Lula se comporta como presidente, enquanto 40% desaprovam. O índice de aprovação caiu 12%, enquanto o de desaprovação cresceu 11%.
A pesquisa também questionou os entrevistados se eles acreditam que Lula conseguiu fazer o que prometue na campanha, com 35% dizendo que sim e outros 55% dizendo que não.
Fonte - Jovem Pan
COP30 Incêndio atinge Pavilhão dos Países na COP30; organização diz que fogo foi controlado e não deixou feridos
PL Antifacção Câmara dos Deputados aprova PL Antifacção em derrota para Lula
Terra do Crime METRÓPOLES: CV já está em 25 estados e no DF: o crime que se espalhou pelo país Mín. 23° Máx. 37°