
As imagens das câmeras de segurança do Palácio do Planalto divulgadas nesta quarta feira (19), mostra o Ministro de Lula, general Gonçalves Dias, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), ajudando manifestantes durante ataques, ocorridos no dia 8 de janeiro, causaram polêmica entre oposição e aliados do governo.
Vídeo: câmeras mostram ministro de Lula no Palácio do Planalto durante ataques do 8 de janeiro
Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, o deputado federal paraibano Cabo Gilberto, do (PL), reforça a tese que Lula tenta esconder informações, que podem comprometer o governo do presidente. Desta forma, o parlamentar com base nas imagens cobra a necessidade de criar a CPMI sobre os atos do dia 8 de janeiro.
"As imagens são claras, mostram a total complacência do governo Lula, com infiltrados do PT no atos em Brasília. O PT usou os infiltrados para causar tumulto nas manifestações pacíficas promovidas em Brasília", disse o deputado federal, Cabo Gilberto.
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), adiou a sessão do Congresso Nacional convocada na última terça-feira (18), em que deveria ser lido o requerimento de instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os atos de 8 de janeiro. A nova data estabelecida é dia 26 de abril.
Por Ingreson Derze
Clickpb
FIM DAS BETS Lula assina MP e caso agora vai ao Congresso. Veja prazos
CASO MASTER Conselho Superior do MPF rejeita abrir investigação contra Gonet em relação ao Master
FIM DAS BETS Goveno Lula anuncia fim das bets no Brasil; entenda regras
CASO MASTER Relator vota contra investigação sobre conduta de Gonet no caso Master; Conselho do MPF tem 1 a 1 para abrir apuração
CASO MASTER Mensagens mostram proximidade entre Alcolumbre e Vorcaro: “Fala, meu amor”
RANKING Escola Maria Celeste Pires Leite, em Catingueira, conquista a 5ª posição no IQGE do TCE-PB Mín. 22° Máx. 37°