Samyr Alan, membro do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Patos (CMDCA), falou na Câmara de Vereadores de Patos e na oportunidade trouxe a reflexão sobre a remuneração dos conselheiros tutelares de Patos, que atuam no Conselho Tutelar Norte e no Conselho Tutelar Sul.
Ele disse que a Lei da remuneração do conselheiro tutelar prevê apenas um salário mínimo pelo fato de não existir lei específica para isso.
“A que tinha era de 1.200 reais, em 2017, e como o salário já mudou de lá para cá, esse salário mínimo já está fora da realidade atual”, ressalta.
Ainda durante sua fala, Samyr informou que já levou até a Câmara de Vereadores a necessidade de que no próximo pleito dos conselhos tutelares, abra-se uma discussão mais ampla sobre o trabalho realizado pelas duas entidades, e ainda pela valorização desses serviços.
Também destacou que o chefe de gabinete da Prefeitura de Patos, Pedro Leitão, providenciou melhorias como estrutura melhor e capacitação para os conselheiros tutelares, mas confessa que ainda falta bastante para avançar, principalmente na questão da remuneração.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Matéria por Patosonline.com
Avaliação Falcão Pesquisas: gestão do prefeito Nabor é aprovada por mais de 80% da população de Patos
Se antecipe Comércio de Patos fechará as portas no dia 1º de janeiro
Raio X Conheça a realidade econômica de Areia de Baraúnas, o município com o segundo menor PIB do Brasil
Entulhos Moradora denuncia descarte de entulhos nas proximidades da UPA do Campo da Liga e do Colégio CAIC, em Patos
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026
Transtornos Incêndio em terreno abandonado provoca transtornos e gera revolta de moradores no bairro Belo Horizonte, em Patos
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco Mín. 23° Máx. 37°