
O advogado João Bosco Marques de Alcântara, morador da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, falou para a reportagem da Rádio Espinharas de Patos, nesta quinta-feira (20), para questionar a taxa de R$ 50 reais, cobrada pela Prefeitura de Patos, referente ao serviço de podas de árvore, como ele mesmo afirma.
João Bosco disse que buscou a Secretaria de Meio Ambiente para realizara poda de uma árvore que já ameaça provocar problemas na fiação elétrica, mas diz que ficou surpreso com a cobrança. Ele também acrescenta que não solicitou nenhum serviço para ele (em particular), mas para evitar problemas para as pessoas que passam perto da árvore e dos fios elétricos.
Também afirmou que a Lei do Código Ambiental do Município de Patos, no artigo 91, determina que essa poda é de competência absoluta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Manoella Rodrigues, secretária de Meio Ambiente, explica cobrança
A titular da referida pasta contou que o regulamento 002/2023 regula os valores dos serviços prestados no município para a população, inclusive o serviço de poda particular. Manoella detalhou que as podas de órgãos públicos como praças e outros, são realizadas gratuitamente pelo município.
Mas deixou claro que, quando o particular solicita a poda na Secretaria de Meio Ambiente, o setor de tributos emite uma taxa para ser paga. Logo após o podador vai até a casa do solicitante e realiza o trabalho.
Matéria por Patosonline.com
Áudio da reportagem da Rádio Espinharas
Avaliação Falcão Pesquisas: gestão do prefeito Nabor é aprovada por mais de 80% da população de Patos
Se antecipe Comércio de Patos fechará as portas no dia 1º de janeiro
Raio X Conheça a realidade econômica de Areia de Baraúnas, o município com o segundo menor PIB do Brasil
Entulhos Moradora denuncia descarte de entulhos nas proximidades da UPA do Campo da Liga e do Colégio CAIC, em Patos
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026
Transtornos Incêndio em terreno abandonado provoca transtornos e gera revolta de moradores no bairro Belo Horizonte, em Patos
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco Mín. 23° Máx. 37°