
O músico patoense Milson Azevedo, mais conhecido como Mil SAX, recebeu nesta quinta-feira, dia 20 de abril, os votos de aplausos da Câmara Municipal de Patos, na Paraíba. Milson, que há mais de 5 anos reside em Orlando, na Flórida (Estados Unidos), é um talentoso saxofonista que tem levado o nome de Patos para o mundo através da sua música.
A homenagem da Câmara Municipal de Patos foi proposta pelo vereador Ítalo Gomes, que destacou a importância do trabalho do músico na valorização da cultura patoense. Milson Azevedo já se apresentou para diversas personalidades famosas como a jogadora Marta, o humorista Leandro Hassum, o ator Henri Castelli, o cantor João Gomes, o comediante Tirullipa, entre outras, sempre levando a música e a cultura de sua cidade natal.




Josimar Barbosa, secretário de Serviços Públicos da cidade de Patos e irmão do músico, foi quem recebeu os votos em nome da família. No vídeo de recebimento, Josimar se emocionou ao lembrar do irmão, já que há 5 anos não o vê.
“Dizer Ítalo que isso aqui é de eterna gratidão, por que é um filho de Patos que saiu para brilhar nos Estados Unidos e é motivo de emoção para nós que fazemos parte da família. Fica aqui a nossa gratidão a todos os patoenses e a todos que fazem a Câmara Municipal de Patos”, disse Josimar Barbosa, irmão do músico Mil SAX.
Ao repórter Pabhlo Rhuan, Josimar lembrou de uma peça fundamental na carreira do irmão, o Maestro José Fernandes, mais conhecido como Zé da Trompa, quando Mil SAX iniciou aos doze anos na Filarmônica 26 de Julho, em Patos.
“Ele (Zé da Trompa) muitas vezes tirava do salário mínimo que recebia, naquela época muito pouco, para comprar cadernos de música para os meninos. Dividia entre três e quatro, mas não deixava de ensinar", disse Josimar.

Por Pabhlo Rhuan - Patosonline.com
PodPatos Colégio Fera Patos participa do PodPatos com dicas para o ENEM 2025 neste sábado
Novidade na Akar Akar Veículos inaugura oficina em Patos e promove feijoada especial neste sábado (8)
PODPATOS PodCast com Jailton Gomes, CEO da Souza & Araújo Incorporadora
Promoção Especial! Farmácia do Trabalhador Popular lança promoção especial em toda a linha infantil em Patos
Em Patos! Cirurgiã plástica Dra. Mireille Camboim atenderá em Patos-PB na próxima semana
Reforma Concluída Guimarães Óticas reabre em Patos com loja ainda mais elegante
PodCast Patos Online PodPatos Podcast recebe nesta sexta (31) Geraldo Carlos Ferreira Filho, o Geraldinho
Outubro Rosa Hospital São Francisco encerra Outubro Rosa com roda de conversa sobre prevenção e autocuidado
Câncer de mama Dr. João Marcelo Cadete realiza palestra sobre diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama em Patos nesta quinta (30) Mín. 22° Máx. 37°