O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), vice-líder da oposição na Câmara Federal, comentou em entrevista exclusiva ao Patosonline.com a polêmica do vazamento das imagens do dia 8 de janeiro deste ano, onde manifestantes invadiram e depredaram prédios públicos, incluindo a sede dos Três Poderes em Brasília-DF. Para o deputado, as imagens comprovam a participação da equipe do governo Lula nos atos de vandalismo.
Segundo o deputado, a equipe do Governo Federal queria que houvesse o quebra-quebra para tirar a mobilização das ruas e, dessa forma, deslegitimar as manifestações da oposição. Cabo Gilberto afirma que as imagens provam que Lula ordenou a abertura dos Palácios do Planalto e do Itamaraty para que houvesse o vandalismo e, assim, culpar a oposição pelos atos de violência.
Ainda de acordo com o deputado, após as imagens reveladas pela CNN que mostram o coronel Gonçalves Dias, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), no Palácio do Planalto durante os ataques criminosos contra os Três Poderes, o ministro pediu demissão nesta quarta-feira (19).
Cabo Gilberto concluiu afirmando que os atos de invasão têm a digital de Lula e que a oposição não compactua com a violência e o vandalismo, sendo contrária a qualquer forma de agressão contra o patrimônio público ou privado.
Ouça abaixo o áudio enviado a nossa equipe:
Veja abaixo a reportagem da CNN sobre a referida polêmica:
Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°