Quarta, 23 de Outubro de 2024
Banner Topazio Tintas
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Dra Rhaissa
Banner Veve Cell
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
Política Policial, Politica

Delegado revela que pistoleiro foi contratado por R$ 300 mil para matar prefeito de Piancó

A informação foi confirmada durante entrevista ao programa 60 minutos na rádio Arapuan FM.​​​

21/04/2023 às 15h19
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ClickPB
Compartilhe:
Daniel Galdino, prefeito de Piancó (Foto: Reprodução)
Daniel Galdino, prefeito de Piancó (Foto: Reprodução)

O delegado Cristiano Jacques revelou na tarde desta quinta-feira (20), que o pistoleiro preso na operação Ponto Final encomendou a morte do atual prefeito de Piancó, Daniel Galdino de Araujo Pereira, e a ex-prefeita, Flávia Serra Galdino, pelo valor de R$300 mil reais. A informação foi confirmada durante entrevista ao programa 60 minutos na rádio Arapuan FM.

Continua após a publicidade

De acordo com o delegado Cristiano Jacques, a motivação seria por briga de poder político em Piancó, já que o mandante é pai de uma ex-vereadora do município. "O prefeito atual é presidente do partido e ingressou com uma ação de impugnação do mandanto da filha do mandante, que era vereadora no município de Piancó, e essa ação foi julgada procedente e ela perdeu o mandato", afirmou o delegado.

Conforme apurou o ClickPB, o pistoleiro e mais cinco pessoas foram presos durante a Operação Ponto Final, deflagrada nesta quinta-feira (20), no município de Piancó, no Sertão da Paraíba. Ainda de acordo com o delegado Cristiano Jacques, além de envolvimento no planejamento da morte do prefeito e da mãe, essas pessoas fazem parte de um grupo criminoso suspeito de planejar a execução de outras pessoas na região.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

O objetivo da operação é reprimir e desestruturar uma organização criminosa que era responsável pela execução de pessoas na região. Segundo a Polícia Civil, a ação teve que ser antecipada para evitar a execução do atual prefeito de Piancó e da ex prefeita do município. 

A operação contou com mais de 100 policiais das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Ministério Público da Paraíba (Promotoria de Piancó e GAECO). A investigação apurava a execução de Geraldo Erima Leite, que foi assassinado no dia 17 de julho de 2020, por dois pistoleiros a mando da mesma pessoa que planejava matar o atual prefeito e ex-prefeita de Piancó. Outras pessoas estão sendo investigadas por possíveis ligações com o grupo.

Continua após a publicidade
Banner Dra Rhaissa

Fonte: ClickPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 14h04 - Fonte: ClimaTempo
37°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 37°

Qui 35°C 22°C
Sex 36°C 22°C
Sáb 37°C 22°C
Dom 38°C 22°C
Seg 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras