
Um vazamento registrado na noite de segunda-feira (24) em uma adutora da Cagepa, próximo ao Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, em Patos, pode ter sido causado por um ato criminoso, segundo informações da empresa.
De acordo com Jônatas Raulino, Gerente Regional das Espinharas, o vazamento teria resultado de um dano intencional na adutora em um ponto específico: "Foi criminoso. Alguém passou e danificou a adutora nesse ponto", afirmou Raulino.
O incidente foi relatado inicialmente por moradores da região, que notaram uma grande quantidade de água jorrando da tubulação. A Cagepa foi acionada e finalizou os reparos na manhã desta terça-feira (25).
Durante o período de reparos, São Mamede, Várzea, Santa Luzia e São José do Sabugi ficaram sem abastecimento de água. A Cagepa pede a compreensão e colaboração da população afetada enquanto o abastecimento retorna gradativamente nas cidades.
Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou possíveis motivações para o ato criminoso. A empresa afirma que está trabalhando em conjunto com as autoridades locais para identificar e punir os responsáveis pelo dano à adutora.
Por Pabhlo Rhuan - Patosonline.com
LIMPEZA URBANA Morador denuncia acúmulo de lixo e falta de contêiner em frente a prédio e cobra providências do poder público
Galeria estourada Morador relata transtornos com esgoto a céu aberto no bairro Jatobá, em Patos: “Não posso nem sair de casa”
Luto! Familiares comunicam o falecimento do patoense Fábio de Sousa França
EXPECTATIVA Patoenses já fazem a festa na Barragem da Farinha, que está a poucos centímetros do transbordamento
Expectativa Água começa a “lavar” a parede do sangradouro da Barragem da Farinha, impulsionada pela força do vento, e aumenta a expectativa de sangria
Quase lá! Barragem da Farinha chega a 98,96% e cresce a expectativa pelo transbordamento
Falta de ACS Moradores denunciam falta de agente de saúde há quase um ano no Sítio Mocambo de Baixo, em Patos
AINDA NÃO SANGROU Barragem da Farinha fica a 8 cm de sangrar e pode transbordar ainda nesta quinta (02), diz técnico da Empaer
Trabalho Comércio de Patos pode abrir as portas nesta Semana Santa Mín. 22° Máx. 32°