
Na sessão ordinária desta terça-feira (25), o vereador Jamerson Ferreira (PSC) disse que vem sendo procurado por profissionais e familiares de pacientes do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos. Os usuários reclamam da falta de estrutura que dispõe a casa de saúde que atende a cidade e região.
Segundo o vereador, há uma grande demanda de pacientes no hospital e gerando filas nas Unidades de Terapia Intensivas (UTI). O hospital só tem sete unidades de UTI´S e, no momento, é insuficiente para a alta procura.
O Hospital Infantil Noaldo Leite já enfrenta problemas por falta de tratamento ortopédico, gerando transferências de crianças da unidade para se submeterem a exames e procedimentos de ortopedia infantil no Complexo Regional de Patos, hospital destinado a adultos. O parlamentar relatou que com a alta demanda devido o aumento de doenças respiratórias, a unidade de saúde não está conseguindo atender os pacientes e está transferindo as crianças para outros hospitais.
Jamerson cobrou uma ação das autoridades competentes, na eminência de sanar o problema e oferecer UTI's e leitos para as crianças que necessitam de atendimento no Hospital Infantil do município de Patos. O parlamentar sugere reforço nos atendimentos, aumento das Unidades de Terapia Intensivas (UTI) e ampliação na estrutura na unidade regional de saúde.
Por Assessoria
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas Mín. 22° Máx. 36°