Quarta, 22 de Abril de 2026
Banner Dr Romulo
Banner Brazaturo Patos
Banner Nissa Niscar PB
UNIFIP
Banner CCAA
Banner Dr Paulo Arnon
Esportes Esportes

Tribunal de Justiça Desportiva julga nesta quinta, 26, processo que pede exclusão do Treze do Campeonato Paraibano 2023

26/04/2023 às 18h45
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com - Com informações de Clickpb
Compartilhe:

O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) deve julgar nesta quinta-feira (26) o processo que pede a exclusão do Treze do Campeonato Paraibano de Futebol 2023. A data do julgamento foi agendada, mas ainda não oficializada pela Corte.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A relatoria do processo ficou por conta de Antônio de Arruda Brayner Neto, auditor da 2ª Comissão Disciplinar do TJDF-PB, que vai avaliar a denúncia contra o Galo, apresentada pelo São Paulo Crystal e acatada pelo procurador Allison Vitalino. Na peça, o São Paulo Crystal alega que o Treze acionou a Justiça Comum para ter presença de sua torcida na segunda partida da final do Paraibano contra o Sousa, no estádio Marizão, em Sousa.

A medida contrariou determinação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que havia decidido por torcida única nos dois jogos da final.

Essa ação do Treze na Justiça Comum, que foi negada, contrária entendimentos da Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e da Fifa, que pedem exclusão em qualquer campeonato de qualquer clube que entre na Justiça Comum antes de esgotar todas as alternativas na Justiça Desportiva.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

“Ora, o CBJD é claro afirmar em seu art. 231 o que segue: Art. 231. Pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário, ou beneficiar-se de medidas obtidas pelos mesmos meios por terceiro. PENA: exclusão do campeonato ou torneio que estiver disputando e multa de R$ 100 a R$ 100 mil”, afirmou o procurador Alisson Vitalino ao aceitar a denúncia do São Paulo Crystal, conforme o ClickPB apurou.

O ClickPB tentou contato com o advogado do Treze, Alan Queiroz, para saber um posicionamento do clube sobre o processo, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Caso o Treze seja condenado pelo TJDF-PB, o clube poderá ser excluído da competição, perdendo o título de campeão Paraibano e será automaticamente rebaixado para a Segunda Divisão do Estadual em 2024.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

Por Patosonline.com - Com informações de Clickpb

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 18h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 34°

Qui 34°C 23°C
Sex 33°C 21°C
Sáb 34°C 22°C
Dom 34°C 21°C
Seg 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras