
Após os últimos acontecimentos, nacionais e locais, de atos violentos nas escolas, o Ministério Público da Paraíba (MPB) juntamente com o Conselho Municipal de Educação, o vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, a Secretaria de Articulação Social e a Guarda Municipal se reuniram, na tarde da última terça-feira (25), para debater a segurança nas escolas.
De acordo com o secretário de Articulação Social e Orçamento Participativo do município de Patos, Sávio Salvador, dentre as várias sugestões discutidas a de maior destaque foi a volta do Conselho de Segurança Municipal, “uma lei de mil novecentos e noventa e nove e que nós vamos trabalhar para que a gente possa modernizar e ampliar, se possível for, com a presença da sociedade civil organizada e através do conselho construir ações em conjunto com Poder Municipal, Estadual, Federal, a Justiça e a sociedade, para que a gente possa fazer a diferença nessa área”.
Importante ressaltar que a Guarda Municipal, representada pelo comandante André, informou que está preparando toda a guarda, com treinamentos em Campina Grande e Cabedelo (cidades que têm experiência com a Guarda Escolar), para desempenhar um melhor trabalho na Guarda escolar de Patos, o que demonstra o cuidado que a gestão municipal tem com a segurança dos estudantes e o olhar atento do prefeito Nabor Wanderley.
O vice-prefeito pontuou a importância de trabalhar a Educação envolvendo toda a comunidade, principalmente os pais ou responsáveis pelas crianças, pois ele acredita que a maior atenção a determinadas circunstâncias é possível prevenir situações indesejáveis no futuro. E por isso, a Prefeitura tem como carro chefe da gestão o Programa de Atenção à Primeira Infância (PAI), por acreditar que fazendo um bom trabalho é possível garantir um futuro melhor e mais digno às crianças do município.
Coordecom
Se antecipe Comércio de Patos fechará as portas no dia 1º de janeiro
Raio X Conheça a realidade econômica de Areia de Baraúnas, o município com o segundo menor PIB do Brasil
Entulhos Moradora denuncia descarte de entulhos nas proximidades da UPA do Campo da Liga e do Colégio CAIC, em Patos
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026
Transtornos Incêndio em terreno abandonado provoca transtornos e gera revolta de moradores no bairro Belo Horizonte, em Patos
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos Mín. 23° Máx. 37°