
A moradora da localidade rural Campo Comprido, Maria Ermino de Sousa, recebeu, nesta quinta-feira, dia 27 de abril, água potável do programa de abastecimento da Prefeitura de Patos.
O programa segue em todas as comunidades rurais abastecendo as cisternas de placa de 16 mil litros que são para receber a água de beber e cozinhar.
“É muito importante porque muita gente vem precisando dessa água e o carro-pipa vem entregar. Graças a Deus que temos água em casa, na cisterna”, comemorou Dona Maria Ermino.
O secretário de agricultura do município, Ferré Maxixe, acompanhou o trabalho desta quinta, oportunidade em que afirmou que esse abastecimento representa o fortalecimento do homem do campo para que ele permaneça em sua propriedade.
A secretaria disponibiliza três caminhões pipa para fazer a entrega da água potável e água de lida.
“A gente está com esse programa, mas nesse período diminui mais o abastecimento de água, mas, a partir de junho já aumenta. A gente tem essa responsabilidade, esse compromisso de abastecer toda a nossa zona rural”, garantiu Ferré Maxixe.
Para solicitar o abastecimento, o agricultor deve se dirigir à secretaria de agricultura para fazer a solicitação. A cada 40 dias a Prefeitura de Patos faz a compra da água à CAGEPA para fazer a distribuição do líquido.
Coordecom
Se antecipe Comércio de Patos fechará as portas no dia 1º de janeiro
Raio X Conheça a realidade econômica de Areia de Baraúnas, o município com o segundo menor PIB do Brasil
Entulhos Moradora denuncia descarte de entulhos nas proximidades da UPA do Campo da Liga e do Colégio CAIC, em Patos
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026
Transtornos Incêndio em terreno abandonado provoca transtornos e gera revolta de moradores no bairro Belo Horizonte, em Patos
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos Mín. 23° Máx. 37°