Tomou posse na manhã desta sexta-feira, dia 28 de abril, como presidente da Câmara Municipal de Matureia, o vereador Bruno Wanderley, após ordem judicial expedida pelo juiz da Vara da Comarca de Teixeira.
O magistrado havia dado um prazo de 10 dias para que Bruno fosse empossado, no entanto, esse prazo encerrou-se ontem. Vereadores da oposição ingressaram com pedido de liminar no Tribunal de Justiça, para impedir a posse, mas o desembargador Marcos Williams negou o pedido, mantendo a decisão de primeiro grau da Comarca de Teixeira.
Desse modo, a decisão judicial teve que ser cumprida e a Sessão Extraordinária para posse da Mesa Diretora, composta pelo presidente, Bruno Wanderley, e o vice-presidente Leandro Laia, foi realizada às 09h00min da manhã de hoje.
Bruno agradeceu à população pela presença na Sessão de posse e disse que esse é um novo tempo que se inicia.
"Gostaria de agradecer toda a população de Matureia por estar presente na nossa posse, pelas mensagens de carinho que todos me mandaram, pedindo que a gente fizesse uma gestão diferente, democrática, abrindo as portas pra população [...]", disse Bruno.
Já o vice-presidente, Leandro Laia, lamentou todos esses trâmites judiciais envolvendo a Câmara Municipal e disse que estará à disposição da população.
"Um misto de alegria e decepção pelo que vem ocorrendo nesse parlamento municipal desde o início do ano. Nós sabíamos que estávamos certos, mas precisamos esperar o aval da Justiça para poder tomar posse [...]. Dizer à população que este vereador está pronto pra todo e qualquer combate, e que estou à disposição da população. Vou continuar trabalhando para fazer uma Matureia cada vez melhor, mais justa e livre de ódio", comentou Leandro.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°