O município de Patos terminou o primeiro trimestre do ano de 2023 com saldo negativo de 2 empregos formais, segundo informações do cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego – CAGED.
Foram registradas 1.297 contratações contra 1.299 demissões, números que ficam abaixo do primeiro trimestre de 2022, que terminou com saldo positivo de 83 postos de trabalho, resultado de 1.199 contratações e 1.116 demissões.
Os resultados do CAGED em Patos apontam que o único segmento com saldo positivo é o setor de serviços, responsável pela contratação de 466 trabalhadores e a demissão de 374, e terminando o trimestre com saldo positivo de 92 empregos formais.
O comércio patoense contratou 474 trabalhadores e demitiu 510, terminando o período com saldo negativo de 36 empregos com carteira assinada, mesmo saldo negativo da construção civil, responsável pela contratação de 188 trabalhadores e a demissão de 244.
Ainda segundo o CAGED, a indústria registrou 167 contratações e 186 demissões na Capital do Sertão, perfazendo um saldo negativo de 19 empregos formais, e o setor agropecuário contratou apenas 2 trabalhadores e demitiu 5, saldo negativo de 3 postos de trabalho.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Se antecipe Comércio de Patos fechará as portas no dia 1º de janeiro
Raio X Conheça a realidade econômica de Areia de Baraúnas, o município com o segundo menor PIB do Brasil
Zona Azul STTRANS avança na implantação da Zona Azul com treinamento e entrega de fardamentos
Entulhos Moradora denuncia descarte de entulhos nas proximidades da UPA do Campo da Liga e do Colégio CAIC, em Patos
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026
Transtornos Incêndio em terreno abandonado provoca transtornos e gera revolta de moradores no bairro Belo Horizonte, em Patos
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco Mín. 23° Máx. 37°