O Santos venceu, por 3 a 2, o América-MG na Vila Belmiro, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo agitado, a virada do Alvinegro Praiano aconteceu com gols de Mendoza, Bauermann e Marcos Leonardo.
O triunfo conquistado pelo time da casa concedeu a primeira vitória do Peixe no Brasileirão 2023. Enquanto isso, o Coelho acumula a terceira derrota consecutiva na liga nacional.
PANE SANTISTA, OPORTUNISMO AMERICANO
Aos seis minutos de jogo, Everaldo aproveitou sobra de bola na esquerda, trabalhou com Aloísio, o camisa 99 alçou a redonda na área e Alê apareceu como elemento surpresa para abrir o marcador. João Paulo nem teve reação para pular na bola.
Na sequência, começou um festival santista de investidas ofensivas sem a menor letalidade. O Coelho teve o contra-ataque em diversos momentos, mas não aproveitou as chances.
MAGIA DE SOTELDO
Em momento complicado no jogo, aos 18’, uma jogada bem trabalhada de Soteldo com Lucas Pires, o venezuelano invade a área, limpa a marcação, toca no meio e Mendoza apenas desloca o goleiro para empatar o placar para o Peixe.
LEI DO EX
O camisa 10 do Santos estava inspirado na Vila Belmiro. Com 39 minutos corridos do duelo, Soteldo lançou redonda no meio da área, Mendoza desviou de cabeça e Eduardo Bauermann deu um toque por cima de Matheus Cavichioli para virar a partida.
PINTURA DE EVERALDO
Aos 3’ da segunda etapa, após novo mole da defesa santista, Everaldo fez jogada pela esquerda, limpou a marcação de Nathan, chutou e teve a felicidade de acertar o ângulo direito.
MARCOS LEONARDO, MENINO DA VILA
Após Mendoza levar chute de Arthur na área, o árbitro Anderson Daronco foi chamado no VAR. Depois da análise feita, o comandante do apito deu pênalti para o Peixe. Na cobrança, Marcos Leonardo acumulou mais um acerto para o Alvinegro Praiano e colocou o time na frente do placar.
PAPA JOÃO PAULO!
O zagueiro Eduardo Bauermann deu mole com a bola, permitiu que o América-MG puxasse um contra-ataque e o defensor fez falta como último homem para impedir o empate. O árbitro deu vermelho para o santista e marcou falta na entrada da área. Mikael foi para a cobrança, o camisa 87 mandou um torpedo no ângulo esquerdo e João Paulo fez defesa espetacular para salvar o Peixe. A ação foi crucial para selar a vitória alvinegra.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°