
O adolescente de 17 anos que foi apreendido no último dia 14 de abril, após supostamente ter ameaçado pegar a arma de fogo de uma vigilante em uma Escola Estadual localizada no bairro do Jatobá, zona sul de Patos, e que estava internado no Centro Educacional do Adolescente (CEA) da cidade de Sousa, no Alto Sertão da Paraíba, teve sua liberdade concedida pela justiça nesta sexta-feira, dia 28 de abril.
A justiça havia determinado a apreensão provisória do adolescente por um período de 45 dias, no entanto, o advogado de defesa da família conseguiu reverter a decisão, que foi expedida pela magistrada da 7ª Vara da Infância e Juventude de Patos
Em entrevista ao repórter Geverton Martins, da TV Sol, o advogado Maikon Minervino falou sobre como se deu o processo.
Segundo ele, no curso do processo, a defesa conseguiu demonstrar através de documentação, prova testemunhal, oitiva das pessoas que participaram da apreensão dele no dia, que o caso não passou de uma brincadeira de mau gosto e o mesmo é um jovem de bom comportamento.
"No curso do processo mostramos isso, mostramos que ele é um adolescente de bom comportamento, é um adolescente que por onde passou nas escolas sempre demonstrou ser aquela pessoa tranquila, pacífica, com sua família um convívio sem qualquer imbróglio, sem qualquer briga, nada. Então, no curso do processo conseguimos demonstrar que a verdade prevalece, que esse adolescente mostrou-se mais uma vez ser uma pessoa tranquila e pacata, e jamais cometeria qualquer ato nessa magnitude", disse o advogado de defesa, Maikon Minervino.
O advogado também informou que o adolescente continuará respondendo à medida judicial, mas em casa e assistido por uma equipe de psicólogos, psicopedagogos e uma equipe multidisciplinar do fórum, e no decorrer do processo ocorrerão outras tratativas.
"Ele vai continuar respondendo à medida, só que em casa, assistido por uma equipe de psicólogos, psicopedagogos, uma equipe multidisciplinar do fórum, vai ter outras tratativas que no decorrer do processo, do tempo, nós vamos mostrando, mas o principal, que era sua volta de convívio com sua família, com seus pais, com seus irmãos, com seus vizinhos, isso nós conseguimos restabelecer", comentou.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
VEÍCULO RECUPERADO Polícia Militar recupera motocicleta com registro de roubo no bairro Belo Horizonte, em Patos
CRIME AMBIENTAL Quatro homens são flagrados derrubando árvores nativas em Sousa e recebem multa de R$ 26,8 mil
NÃO RESISTIU Jovem de 19 anos morre após passar seis dias internada em decorrência de acidente de moto em Conceição
NÃO RESISTIU Morre estudante de 17 anos que ficou gravemente ferida em acidente com ônibus de estudantes na BR-230, entre Juazeirinho e Soledade, em agosto
ACIDENTE NA CAPITAL Colisão entre dois veículos derruba poste, deixa mulher ferida e interdita Avenida Beira Rio, em João Pessoa
TRÁFICO DE DROGAS Passageira é presa pela PF com 3,3 kg de maconha durante fiscalização no Aeroporto de João Pessoa
AMEAÇA Polícia Militar apreende espingarda artesanal após relato de ameaças contra mulher em Junco do Seridó
OPERAÇÃO FORÇA TOTAL 3º BPM mobiliza efetivo e tropas especializadas para início da Operação Força Total no Sertão
VIOLÊNCIA Mulher é esfaqueada após desentendimento na Rua do Prado, em Patos; suspeita foi conduzida à delegacia Mín. 24° Máx. 38°