Tudo indica que o Brasileirão Série D começará sem transmissão ao vivo. Neste sábado (22), o grupo Instat TV divulgou um comunicado oficial afirmando que rompeu o contrato dos direitos de transmissão.
O grupo detinha os direitos de transmissão da quarta divisão do futebol brasileiro até a temporada 2026. No entanto, o comunicado citado pelo grupo afirma enfrentar “obstáculos insuperáveis” para cumprir com esse contrato.
Cabe ressaltar que a InSports TV transmitiu os jogos do Brasileirão Série D em 2022, mas o grupo recebeu diversas críticas das torcidas pela falta de qualidade técnica nas transmissões, além do preço considerado fora da realidade brasileira.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se manifestou em relação à transmissão da temporada 2023 do Brasileirão Série D. Por enquanto, a quarta divisão do futebol brasileiro está sem transmissão e geração de imagens garantidas.
O início da Série D 2023 ocorrerá no dia 6 de maio, com equipes tradicionais do futebol brasileiro como Ferroviária, Santa Cruz, Operário, Brasiliense, Globo-RN, Maringá, Bahia de Feira, Santo André, Brasil-RS, Resende, dentre outros.
“Caros fãs,
É com profundo pesar que comunicamos que a Insports TV não fará mais a transmissão da série D do Brasileirão.
Apesar de nossos melhores esforços e compromisso em fornecer uma cobertura de alta qualidade, encontramos inúmeros obstáculos insuperáveis.
Gostaríamos de expressar nossa gratidão aos fãs, jogadores, treinadores e todos aqueles que nos apoiaram durante nosso tempo de cobertura do campeonato.
Continuamos comprometidos em trazer a vocês o melhor em cobertura esportiva e continuaremos a explorar oportunidades para expandir nossas ofertas no futuro.”
Fonte: Torcedores.com
Mín. 22° Máx. 37°