O município de Patos teve redução de 29,76% no volume de chuvas de janeiro a abril de 2023 na comparação com o mesmo período de 2022, segundo aponta um Levantamento realizado pelo jornalista Genival Junior, do Patosonline.com, com base nas informações oficiais do escritório regional da Empaer-PB, divulgadas pelo técnico Marcone Palmeira Filho.
O índice pluviométrico de Patos nos primeiros quatro meses de 2023 foi de 551,8 milímetros acumulados, enquanto que no primeiro quadrimestre de 2022, o município havia registrado um total de 785,6 milímetros.
Em termos quantitativos, a redução constatada em Patos foi de 233,8 Considerando os demais municípios da região, Patos teve redução de 233,8 milímetros, sendo a maior de toda a região, seguido por Mãe D’Água, que registrou 623,2 milímetros em 2022 e 457,1 em 2023, e diminuiu 161,1 milímetros.
Na região, os índices de 2023 só melhoraram em três municípios na comparação com 2022. Várzea subiu de 406,3 para 414,7 milímetros, e teve um pequeno aumento de 8,4 milímetros; Areia de Baraúnas subiu de 511,6 para 532,3, e cresceu 20,7 milímetros, enquanto São José do Bonfim subiu de 698,5 para 755,9 milímetros no mesmo período.
Por Patosonline.com
LIMPEZA URBANA Morador denuncia acúmulo de lixo e falta de contêiner em frente a prédio e cobra providências do poder público
Galeria estourada Morador relata transtornos com esgoto a céu aberto no bairro Jatobá, em Patos: “Não posso nem sair de casa”
Luto! Familiares comunicam o falecimento do patoense Fábio de Sousa França
EXPECTATIVA Patoenses já fazem a festa na Barragem da Farinha, que está a poucos centímetros do transbordamento
Expectativa Água começa a “lavar” a parede do sangradouro da Barragem da Farinha, impulsionada pela força do vento, e aumenta a expectativa de sangria
Quase lá! Barragem da Farinha chega a 98,96% e cresce a expectativa pelo transbordamento
Falta de ACS Moradores denunciam falta de agente de saúde há quase um ano no Sítio Mocambo de Baixo, em Patos
AINDA NÃO SANGROU Barragem da Farinha fica a 8 cm de sangrar e pode transbordar ainda nesta quinta (02), diz técnico da Empaer
Trabalho Comércio de Patos pode abrir as portas nesta Semana Santa Mín. 22° Máx. 32°