O Hospital e Policlínica São Francisco, localizado na Rua Peregrino Filho, no Centro de Patos, vem sempre inovando e nesta segunda-feira, dia 01 de maio, divulgou em suas redes sociais uma grande novidade para os pacientes.
A unidade conta agora com a musicoterapia, onde o musicoterapeuta, Felippi Ariel, é responsável por ecoar o belíssimo som de seu violino pelos corredores e salas do hospital.
A Musicoterapia é um processo terapêutico que visa atingir a prevenção, estabilidade e recuperação da saúde física e mental. A intervenção musical tem como objetivo a promoção de um sentimento de bem-estar, pois, contribui para a humanização destes espaços podendo criar momentos de prazer.
Como um recurso de intervenção no ambiente hospitalar, a música poderá proporcionar um ambiente mais descontraído e agradável, trazendo um relaxamento físico e mental, já que pode reduzir o estresse, a tensão e a ansiedade.
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Mín. 18° Máx. 36°