
Internada há quase dois meses no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, a paciente Mariana Patrício Ramos corre risco de perder membros inferiores devido a uma obstrução.
Segundo a denúncia realizada pelos familiares da paciente, Mariana está precisando de um tratamento de caráter urgente, pois essa situação pode evoluir para um problema maior, caso não seja tratada com atenção.
Ao procurar o Patosonline, os familiares afirmaram que estão bastante preocupados com a demora da chegada dos equipamentos e descreveram que as condições financeiras da família não permitem o custeio de um tratamento particular.
A redação registrou a denúncia nesta quinta-feira (04) e levou o caso para a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde – PB SAÚDE, responsável pelo setor de hemodinâmica do hospital, que forneceu uma nota de esclarecimento sobre o caso.
Segundo a PB Saúde, a paciente está aguardando na unidade hospitalar, mas a gerência do procedimento é de responsabilidade da PB Saúde. A fundação reiterou que o equipamento necessário ao procedimento específico não consta na lista de equipamentos financiados pelo SUS e que a aquisição dele deve ser feito via extra-SUS.
Conforme a fundação: “A PB SAÚDE deu entrada no processo para a aquisição deste material, porém, dada a especificidade do material, não haviam fornecedores que dispusessem deste tipo de stent em particular, até esta quinta-feira”.
Vale destacar que não ocorre falta de material do SUS na hemodinâmica de Patos ou em quaisquer outros serviços de saúde gerenciado pela Fundação PB SAÚDE.
Confira aqui a Nota de Esclarecimento:
PatosOnline.com
Raio X Conheça a realidade econômica de Areia de Baraúnas, o município com o segundo menor PIB do Brasil
Zona Azul STTRANS avança na implantação da Zona Azul com treinamento e entrega de fardamentos
Entulhos Moradora denuncia descarte de entulhos nas proximidades da UPA do Campo da Liga e do Colégio CAIC, em Patos
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026
Transtornos Incêndio em terreno abandonado provoca transtornos e gera revolta de moradores no bairro Belo Horizonte, em Patos
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos Mín. 23° Máx. 37°