O deputado federal Cabo Gilberto Silva, (PL/PB) foi escolhido com nota 8,25 o melhor parlamentar da Paraíba na Câmara Federal durante o primeiro trimestre de 2023. Os dados foram divulgados pelo https://www.politicos.org.br, iniciativa da sociedade civil que avalia senadores e deputados federais em exercício, mantido por doações de cidadãos, não aceitando doações de partidos, grupos de interesse ou do exterior . A avaliação é feita com base em pontuação dos políticos de acordo com sua atuação no combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública.
ENTRE OS DEPUTADOS DA PARAÍBA :
https://cdn.metrike.com/aac6032dc12bd1b78c9619221d69aa4b/index.html?clickTag=https%3A%2F%2Fads.metrike.com%2Fcl.php%3Fbannerid%3D102462%26zoneid%3D9606%26sig%3D9bf3dee4b39c35645ad6ca6fdf0a8c5ce4a92a49c5a481aa163fb340e70753fc%26oadest%3Dhttps%253A%252F%252Fwww.joaopessoa.pb.gov.br%252F
O ranking traz deputado federal Cabo Gilberto (PL) em 1º lugar, Mercinho Lucena (PP) em 2º lugar, Wellington Roberto (PL) em 3º, Damião Feliciano (União) em 4º , Ruy Carneiro (PSC) em 5º e Murilo Galdino em 6º lugar.
Os últimos três colocados no ranking são Gervásio Maia (PSB) em 10º lugar, Luiz Couto (PT) em 11º lugar e Wilson Santiago (Republicanos ) em 12º lugar.
NO BRASIL ENTRE OS 513 DEPUTADOS
No Brasil o 1º ficou a deputada Adriana Ventura, do Novo de São Paulo, o 2º lugar com Alex Manente do Cidadania de São Paulo, o 3º lugar com Marco Bertaioli, do PSD de São Paulo.
Detan Dallagnol, do Podemos do Paraná , ficou em 5º lugar, Marcell Van Hattem, do Novo do Rio Grande do Sul, ficou em 10º lugar, Marcelo Crivela, do Republicanos do Rio de Janeiro, ficou em 16º, Nikolas Ferreira, do PL de Minas Gerais, ficou em 20º lugar, e o Cabo Gilberto ficou em 28º lugar entre os 513 deputados da Câmara Federal.
VEJA O RNKING E A PONTUAÇÃO DE CADA DEPUTADO :
RANKING DOS POLÍTICOS – Somos uma iniciativa da sociedade civil que avalia senadores e deputados federais em exercício, classificando-os do melhor para o pior, de acordo com os critérios que estabelecemos: combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público. Nossos critérios não privilegiam partidos ou pessoas, e sim ações. Esse projeto foi criado por pessoas comuns, sem ligação com nenhum partido político ou grupo de interesse.
SOBREVIVE DE DOAÇÕES DE CIDADÃOS – Cem porcento dos recursos que financiam o Ranking são doações de pessoas físicas brasileiras. Queremos permanecer sempre independentes, por isso não aceitamos doações de partidos, grupos de interesse ou do exterior. Se quiser contribuir com nosso trabalho, você pode nos enviar uma mensagem ou fazer uma doação pelo https://apoia.se/politicos
DADOS OFICIAIS – Todos os dados apresentados são de origem oficial pública, obtidos diretamente dos sites do Senado, da Câmara e dos Tribunais de Justiça. Cada ponto ganho ou tirado está documentado, com a fonte da informação, de modo que qualquer um possa conferir. Nosso trabalho não é criar informações e sim apenas buscá-las e organizá-las para facilitar a leitura e análise. Somos auditados diariamente por milhares de visitantes que acompanham o ranking, conferem, criticam e corrigem, quando necessário.
PONTUAÇÃO – A pontuação dos políticos é definida de acordo com sua atuação no combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública. Para apurar isso, avaliamos os dados sobre presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso. Conheça mais detalhes sobre a pontuação na sessão Critérios e Metodologia do site.
Fonte - Blog do Marcelo José
Mín. 22° Máx. 37°