O forro de PVC da Escola Estadual ECI Cônego Machado, localizada no município de Passagem, veio ao chão nos últimos dias, e estudantes relatam ter medo do restante do teto continuar se “desmanchando” e com isso ocorrer acidentes. A situação vem sendo denunciada pelos alunos há algum tempo, mas infelizmente nenhuma providência foi tomada.
Segundo os estudantes, a escola foi realocada para o clube recreativo por apresentar condições preocupantes em sua estrutura. Além disso, o teto da antiga escola chegou a desabar, por sorte não havia ninguém no local.
Ao serem informados sobre esses acontecimentos, os responsáveis pelos alunos dispararam críticas sobre os fatos: “É inacreditável uma gestão escolar não procurar providências, nossas filhas estão fazendo as funções delas”.
Na reinvindicação, os estudantes destacaram o seguinte: “Que fique bem claro que os problemas não são só esses, já procuramos nossos direitos diversas vezes e a 6° GRE não nos deu retorno, a pergunta que fica é: Será que vai ter que ocorrer uma morte para que vocês façam alguma coisa? Já mostramos diversos problemas inadmissíveis e vocês ignoram, merecemos respeito, queremos ser tratados como humanos.”
Veja o vídeo abaixo:
A redação do Patosonline.com procurou a Gerente Regional de Ensino da 6ª GRE, Genilucia Medeiros, mas até o fechamento desta matéria ainda não havia se pronunciado sobre o caso. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Por Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 36°