O Cruzeiro recebeu o Santos, no Estádio Independência, neste sábado (6) e venceu o duelo por 2 a 1. Com o resultado conquistado na 4ª rodada, a Raposa assumiu a liderança provisória do Brasileirão.
A partida contou com show do atacante Wesley, reforço celeste contratado em 2023, junto ao Palmeiras. Ele entrou na vaga do lesionado Rafael Bilu e marcou dois gols, encerrando jejum de 32 jogos sem marcar. Do lado alvinegro, Ângelo voltou a balançar as redes, algo que não fazia desde 17 de outubro de 2022. O Peixe sofreu sua segunda derrota no torneio nacional.
BILU DE FORA
O atacante Rafael Bilu, que briga por vaga no time titular do Cruzeiro, sentiu lesão na panturrilha logo nos primeiros 10 minutos de jogo e precisou ser substituído por Wesley. O jogador deixou o gramado chorando pela situação.
QUE ESTRELA!
Aos 20', em jogada trabalhada com inversões, Mateus Vital achou Ramiro pela direita, que cruzou para Wesley, sozinho e com gol aberto, inaugurar o placar. O atacante tinha entrado em campo há poucos minutos. Com postura passiva, a defesa do Peixe observou 'de camarote' a jogada acontecer.
PRIMEIRO TEMPO PARELHO
A etapa inicial ficou marcada pela alta intensidade. Apesar do Cruzeiro sair na frente, o Santos equilibrou a partida e teve ótima chance para empatar, após virada de jogo — de três dedos — de Marcos Leonardo para Mendoza. O colombiano finalizou no contrapé de Rafael Cabral, que fez grande defesa. A Raposa quase ampliou: Marlon avançou pela esquerda e cruzou para a área, mas Wesley arrematou por cima do gol de João Paulo aos 45'.
MENINOS DA VILA
Ângelo, que entrou na vaga de Lucas Braga, fez jogada individual pela direita, tabelou com Marcos Leonardo — que deu linda enfiada de bola na devolução — e o jovem de 18 anos finalizou para o fundo das redes aos 12 minutos do segundo tempo. Alvinegro empatou.
WESLEY ON FIRE
Quatro minutos após o empate, Mateus Vital arrancou sozinho pela esquerda e abriu para Marlon, que cruzou rasteiro. O goleiro João Paulo rebateu mal, e Wesley empurrou para o gol e deixou o Cruzeiro na frente novamente.
CRUZEIRO ADMINISTRA
Após sofrer o segundo gol, o Santos teve mais a bola, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades claras, tendo Mendoza como principal arma ofensiva. O Cruzeiro se defendeu bem e garantiu a vitória, para delírio dos torcedores presentes no Independência.
SEQUÊNCIA
O próximo compromisso das equipes será pela 5ª rodada do Brasileirão. A Raposa recebe o Fluminense, às 21h, enquanto o Peixe enfrenta o Bahia, na Vila Belmiro, a partir das 19h. Ambos os jogos serão na quarta-feira (10).
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°