Domingo, 27 de Julho de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Psique
Banner Dr Romulo
Banner Prime Veiculos
Brasil Brasil

E a covid-19, acabou ou não? Veja as opiniões

De acordo com a OMS, o vírus se classifica agora como 'problema de saúde estabelecido e contínuo'

07/05/2023 às 23h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Imagem - ilustrativa / Arquivos Patosonline.com
Compartilhe:

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, fará um pronunciamento, em cadeia nacional de rádio e televisão, na noite deste domingo (7). A mensagem, que deve ir ao ar por volta das 20h, vai destacar a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS), que decretou o fim da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional em relação à Covid-19. Segundo a assessoria da ministra, a ideia é que ela ressalte que a Covid-19 ainda não acabou e que a vacinação continua fundamental.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Após mais de três anos, a OMS declarou na última sexta-feira (5) que a Covid-19 não configura mais emergência em saúde pública de importância internacional. De acordo com a entidade, o vírus se classifica agora como um “problema de saúde estabelecido e contínuo”.

“É uma grande vitória para a sociedade, possível graças à ciência e à vacinação, orientadas para o acesso à saúde. Ao mesmo tempo, o anúncio não significa o fim da circulação do vírus, mas uma mudança de abordagem. Ainda temos que ter cuidados, inclusive nos vacinando contra a Covid-19, o que em muitos países passou a compor o calendário anual, a exemplo da vacinação contra a influenza”, escreveu a ministra, nas redes sociais.

Em todo o mundo, a pandemia levou à morte mais de 7 milhões de pessoas, número que pode estar subestimado. Somente no Brasil, o número de vidas perdidas ultrapassou as 700 mil pessoas.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Texto - Agência Brasil

Imagem - ilustrativa / Arquivos Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 14h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 34°

Seg 31°C 20°C
Ter 31°C 22°C
Qua 34°C 21°C
Qui 34°C 20°C
Sex 33°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras