
Os pais de uma criança autista de 3 anos de idade, prestes a completar 4, residentes no bairro do Jatobá, entraram em contato com a redação do Patosonline.com neste domingo, dia 07 de maio, para fazer uma denúncia acerca da entrega de leite inadequado por parte da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o relato, o garoto tem intolerância à lactose e necessita de um leite especial. No entanto, no último dia 04, ao se dirigirem até a sede da Secretaria de Saúde para pegar o leite fornecido, foram entregues seis latas de leite para crianças com menos de um ano de idade, ou seja, fora da faixa etária do seu filho, que irá completar 4, o que, segundo os pais, pode acarretar em desnutrição infantil.
"Eu até questionei, porque elas pedem várias comprovações, pede pra você levar parecer social da assistente do NASF, pede pra você levar relatório de nutricionista, porque você tem que dizer a fórmula que a criança toma, aí o meu toma o Ninho Zero Lactose, falei até inclusive que se fosse o Itambé também poderia ser. No dia, quando cheguei pra fazer o cadastro, eu pensando que fazia o cadastro e depois era que você ia pegar o leite, aí ela disse que já tinha feito a compra do leite e esse mês o que tem é Aptamil, só que eu pensei que era um Aptamil da faixa etária dele, mas na verdade não, era para menores de 1 ano. Acho que isso não é coisa que se faça de jeito nenhum, porque quem tem filho autista o salário não dá pra nada", relatou a mãe.

O Patosonline.com procurou a Secretaria de Saúde de Patos, que através da assessoria de comunicação emitiu a seguinte nota sobre o caso:
Sobre o relato da cidadã, é importante esclarecer que o leite fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde é resultante do cumprimento de uma decisão judicial do Tribunal de Justiça, que é fielmente cumprida pelo município. Caso ela entenda que o leite deva ser mudado ou substituído por outro alimento, terá que solicitar ao juiz do processo, informando os motivos da sua insatisfação. A partir disso, o juiz vai averiguar o pedido e analisar se é coerente ou não.
Por Patosonline.com
Zona Azul STTRANS avança na implantação da Zona Azul com treinamento e entrega de fardamentos
Entulhos Moradora denuncia descarte de entulhos nas proximidades da UPA do Campo da Liga e do Colégio CAIC, em Patos
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026
Transtornos Incêndio em terreno abandonado provoca transtornos e gera revolta de moradores no bairro Belo Horizonte, em Patos
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática Mín. 23° Máx. 37°