Em Porto Alegre, Grêmio e Red Bull Bragantino protagonizaram um jogo equilibrado, que terminou empatado por 3 a 3. O placar deixa o Tricolor na 7ª colocação, com 7 pontos. O Massa Bruta é o 12º, com 5 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio busca a recuperação diante do Palmeiras, no Allianz Parque. O Bragantino encara o América-MG, no Independência.
O confronto
Logo no início do jogo, o Grêmio abriu o marcador com Cristaldo. Após Jadsom colocar a mão na bola, o árbitro apontou para a marca da cal e o jogador gremista estufou a rede. Por conta do começo de jogo mais forte, o Tricolor deu a impressão que iria construir a vitória de forma tranquila, mas tudo mudou.
Com um ímpeto incrível, o Massa Bruta chegou ao empate com Matheus Fernandes após bela troca de passes. A virada ficou perto de acontecer na etapa inicial, porém o capricho faltou na hora de concluir os lances.
Nos 45 minutos finais o duelo pegou fogo. A superioridade do Braga veio aos 7 minutos. Sasha recebeu, limpou o zagueiro e soltou o pé. A resposta do Grêmio veio minutos depois com Suárez. O uruguaio aproveitou a sobra, pegou de primeira e estufou a rede, 2 a 2. O empate animou o Tricolor, que voltou a comandar o placar através de Everton Galdino. O atacante recebeu em velocidade, driblou dois marcadores e chutou no canto, 3 a 2.
Na desvantagem, o Red Bull Bragantino voltou a pressionar e parou nas defesas de Gabriel. Na primeira, Jadsom encheu o pé e o arqueiro espalmou. Pouco depois, Eduardo Santos chutou e o goleiro salvou. Nos acréscimos o empate do Massa Bruta saiu. Juninho Capixaba recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. Thiago Borbas completou para o fundo gol, 3 a 3 e fim de papo.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°