O Botafogo-PB venceu o Remo por 2 a 1, neste domingo, dia 7, em pleno Mangueirão, e garantiu a segunda vitória consecutiva na Série C 2023. Natan abriu o placar aos 19 minutos de partida, Muriqui empatou no final do primeiro tempo, mas Tiago Reis saiu do banco de reservas para garantir a vitória do Belo.
Primeiro tempo
O Remo desperdiçou a chance de abrir o placar logo no início do jogo. Aos cinco minutos, a bola sobrou para Franco, dentro da área, o volante chutou e Mota defendeu.
O gol do Botafogo saiu após escanteio cobrado por Zé Mário. Natan subiu, testou a bola e estufou as redes.
A equipe remista chegou ao empate só no final do primeiro tempo. Muriqui recebeu bom lançamento de Pablo, ficou de cara para Mota e deu uma cavadinha para empatar o jogo.
Segundo tempo
O Remo tentava infiltrar na área do Botafogo-PB, mas não conseguia criar com qualidade. As melhores chances do time azulino no segundo tempo surgiram após chutes de fora da área. Pablo, Bochecha e Álvaro arriscaram de longe, só que Mota não deixou passar nada. Quem fez o gol foi o próprio Belo. Tiago Reis saiu do banco para colocar o time paraibano em vantagem.
Tabela
O Botafogo-PB soma seis pontos com vitória diante do Remo e dorme na segunda colocação. Já o Leão ainda não pontuou e segue na zona de rebaixamento.
Agenda
O Remo recebe o Amazonas, no domingo, às 16h30, no estádio Baenão, em Belém. O Botafogo-PB viaja até Natal para enfrentar o América-RN, no próximo sábado, às 21h30, na Arena das Dunas.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 37°