
A comissão eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) comunica que o período de inscrições para os interessados em concorrer ao cargo de conselheiro tutelar continua aberto até o dia 19 de maio. As inscrições devem ser feitas na Casa dos Conselhos, na rua Galin Assis, bairro Centro, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 17h.
De acordo com o presidente em exercício do CMDCA, Samyr Xavier, após reunião do colegiado foi acordado a ampliação do prazo para que os interessados possam fazer as inscrições e que a informação também possa chegar a todos os bairros.
“O prazo trará mais tempo para comunicação em todos os bairros e os possíveis candidatos tenham o tempo hábil de se inscreverem para o processo que elegerá os dez conselheiros tutelares (titulares) e os dez suplentes no município de Patos, tanto no Conselho Norte como no Conselho Sul”, relatou.
Samyr também destacou que a prorrogação do prazo não irá interferir no cronograma já definido, como também na data do pleito eleitoral.
Para finalizar, o presidente do CMDCA convoca toda a sociedade patoense para que participe e se inscreva para que juntos à Rede de Proteção possa fortalecer ainda mais as políticas de proteção das crianças e adolescentes de Patos.
O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar será realizado nas seguintes etapas: inscrição dos candidatos; capacitação e aplicação de prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatório; apresentação dos candidatos habilitados e o sufrágio universal e direto, pelo voto facultativo, uninominal e secreto dos eleitores.
Podem votar na escolha dos conselheiros tutelares todos os cidadãos maiores de 16 anos inscritos como eleitores no município de Patos e que estejam quites com as obrigações eleitorais.
O Conselho Tutelar Sul funciona na rua 26 de Julho, ao lado do antigo cinema e o Conselho Tutelar Norte funciona na rua Pedro Firmino, próximo a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher.
Coordecom
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia Mín. 22° Máx. 36°