
O vereador Jamerson Ferreira solicitou, durante pronunciamento na Câmara Municipal de Patos, um amplo debate sobre sobre a violência contra a mulher. O parlamentar lembrou que somente no último sábado, 6 de maio, obteve conhecimento de oito casos envolvendo algum tipo de violência contra a mulher na cidade de Patos.
Jamerson cobrou melhorias na delegacia da mulher no município, atendimento especializado e realizado por policiais mulheres. A delegacia da mulher da cidade de Patos dispõe de apenas uma delegada e o restante dos agentes são do sexo masculino, que, segundo o vereador, pode ser um fator de desconforto e constrangimento para algumas mulheres relatar para agentes do sexo masculino, as agressões sofridas no âmbito familiar.
O parlamentar sugeriu que seja criada no município uma equipe multidisciplinar para desenvolver trabalhos de orientação, encaminhamento, prevenção e outras medidas voltados à mulher na cidade de Patos.
No âmbito da proteção e defesa dos direitos da mulher, Jamerson Ferreira é autor das seguintes Leis:
Lei nº 5.556/2021, que veda a nomeação pela administração direta e indireta de Patos, de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha.
https://camarapatos.pb.gov.br/files/2021/LEI%20N°%205.556-2021.pdf
Lei nº 5.887/2023, que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação de propagandas sobre a violência à mulher em eventos públicos e privados no município de Patos.
https://camarapatos.pb.gov.br/files/2023/lei%205.887.pdf
Lei nº 5.896/2023, que proíbe a concessão de honrarias por parte da câmara municipal de Patos, à pessoas condenadas pelos crimes de violência doméstica, entre outros.
https://camarapatos.pb.gov.br/files/2023/lei%205.896.pdf
Assessoria
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas Mín. 22° Máx. 36°