
O plantão do final de semana (05 a 07) na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou o atendimento a 182 pessoas, das quais, 25 vítimas de sinistros de trânsito. Entre às 18h da sexta-feira até a meia noite do último domingo foram realizadas ainda 27 cirurgias, sendo 18 de urgência e nove eletivas.
O plantão de maior movimento foi o de domingo, com o atendimento de 92 pessoas, seguido do de sábado, com mais 74 atendimentos e, na sexta-feira, das 18h até a meia-noite, outras 16 pessoas deram entrada na unidade. Dos 25 pacientes vítimas de acidentes, a maioria, ou seja, 20 deles foi de pessoas que estavam em motocicletas. Mas, houve ainda o registro de dois casos com bicicleta e três atropelamentos. Dos acidentados, três permaneceram internados para cuidados posteriores.
Boa parte das vítimas de acidentes foi da cidade de Patos, com 15 pessoas no total, mas o hospital atendeu pacientes das cidades de Água Branca, Catingueira, Condado, Desterro, Princesa Isabel, Santa Luzia, São José de Espinharas, São Mamede e Várzea.
Na Urgência e Emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dores diversas, quedas de nível e de própria altura, hipertensão, mordida de animais, dispneia, mal estar entre outros motivos. Houve ainda cinco registros de entrada por agressão física e duas por tentativa de suicídio.
Dos 27 procedimentos cirúrgicos, boa parte foi de Cirurgias Ortopédicas, com 11 casos, seguido de Vascular, com nove procedimentos, três Cirurgias Geral, duas Oncológicas e outras duas Urológicas.




Por Assessoria
Luto! Familiares comunicam o falecimento do patoense Fábio de Sousa França
EXPECTATIVA Patoenses já fazem a festa na Barragem da Farinha, que está a poucos centímetros do transbordamento
Expectativa Água começa a “lavar” a parede do sangradouro da Barragem da Farinha, impulsionada pela força do vento, e aumenta a expectativa de sangria
Quase lá! Barragem da Farinha chega a 98,96% e cresce a expectativa pelo transbordamento
Falta de ACS Moradores denunciam falta de agente de saúde há quase um ano no Sítio Mocambo de Baixo, em Patos
AINDA NÃO SANGROU Barragem da Farinha fica a 8 cm de sangrar e pode transbordar ainda nesta quinta (02), diz técnico da Empaer Mín. 22° Máx. 32°