O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (10) a suspensão do aplicativo Telegram por 72 horas. A decisão ocorre um dia após o aplicativo disparar mensagens aos usuários da plataforma dizendo que o projeto de lei (PL das Fake News) irá acabar com a liberdade de expressão.
Além disso, Moraes determinou que a plataforma remova todas as mensagens enviadas pela empresa, no prazo de uma hora após a intimação.
O Telegram também terá de enviar uma nova mensagem aos usuários, no mesmo prazo determinado, com a seguinte mensagem: “Por determinação do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, a empresa Telegram comunica: A mensagem anterior do Telegram caracterizou FLAGRANTE e ILÍCITA DESINFORMAÇÃO atentatória ao Congresso Nacional, ao Poder Judiciário, ao Estado de Direito e à Democracia Brasileira, pois, fraudulentamente, distorceu a discussão e os debates sobre a regulação dos provedores de redes sociais e de serviços de mensageria privada (PL 2630), na tentativa de induzir e instigar os usuários à coagir os parlamentares”.
Fonte: CNN Brasil
CASO MASTER Conselho Superior do MPF rejeita abrir investigação contra Gonet em relação ao Master
FIM DAS BETS Goveno Lula anuncia fim das bets no Brasil; entenda regras
CASO MASTER Relator vota contra investigação sobre conduta de Gonet no caso Master; Conselho do MPF tem 1 a 1 para abrir apuração
CASO MASTER Mensagens mostram proximidade entre Alcolumbre e Vorcaro: “Fala, meu amor”
RANKING Escola Maria Celeste Pires Leite, em Catingueira, conquista a 5ª posição no IQGE do TCE-PB
MASTER Flávio Bolsonaro viajou com a família em avião ligado a Vorcaro; senador diz que, à época, a aeronave também pertencia a advogado Mín. 22° Máx. 37°