
O comerciante Léo Gomes voltou a procurar a redação do Patosonline.com na tarde desta quarta-feira, dia 10 de maio, para reclamar novamente da oscilação de energia em frente à Praça do CEPA, no Centro de Patos. Segundo ele, o problema teve início na última quinta-feira (04) e desde então nada foi resolvido, o que acaba impedindo o funcionamento normal de diversos estabelecimentos comerciais da região e colocando em risco os equipamentos de muitos.
Léo conta que já teve uma máquina do ar-condicionado queimada na última sexta-feira (05) e teme que novas máquinas sejam danificadas, causando assim mais prejuízo para seu comércio.
Ele disse que a Energisa já foi ao local, resolveu parcialmente, mas no dia seguinte o problema retorna novamente. Devido à falta de energia, muitos comerciantes ficaram impedidos de realizar suas atividades, a exemplo dele, que todas as tardes fica com 10 funcionários parados sem poderem executar suas funções, o que acaba acarretando em prejuízos.
O comerciante conta que a energia não chega nem aos 110v e quando retorna e quando retorna é com uma voltagem alta. Em um teste feito pelo menos com o aparelho adequado, a rede elétrica apresentou apenas 0,73v. Em vídeo enviado à nossa equipe é possível perceber uma lâmpadas piscando, diante da baixa voltagem na rede.
"Infelizmente continua com os mesmo problemas diariamente e a Energisa vem ao local, resolve, e no outro dia volta tudo do mesmo jeito. Não é um problema só em nosso prédio e sim todos, os moradores e comerciantes estão parados. A energia não dá nem 110v, e quando volta, chega alta! Já foi queimado uma máquina do ar-condicionado sexta-feira e correndo risco de queimar outras máquinas ou algo bem maior! Todas às tardes só aqui com mais de 10 funcionários parados, fora os outros comerciantes." relatou Léo.
A redação do Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da Energisa que informou que irá enviar uma equipe ao local para verificar e dará um retorno posteriormente.
Por Patosonline.com
Zona Azul STTRANS avança na implantação da Zona Azul com treinamento e entrega de fardamentos
Entulhos Moradora denuncia descarte de entulhos nas proximidades da UPA do Campo da Liga e do Colégio CAIC, em Patos
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026
Transtornos Incêndio em terreno abandonado provoca transtornos e gera revolta de moradores no bairro Belo Horizonte, em Patos
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática Mín. 23° Máx. 37°