
A Prefeitura de Itaporanga (PB) retirou o médico concursado Azif Lemos do ambulatorial-geral do município nesta quarta-feira (10). A decisão causou polêmica política, já que o profissional é pré-candidato a prefeito pela oposição.
Conforme portaria, a gestão designou Azif para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A mudança alterou a função dele, que prestou concurso para atendimentos ambulatoriais, e contradisse uma nota da própria Prefeitura, que negou, na semana passada, que faria a modificação.
Na publicação, divulgada após especulações, a Prefeitura afirmou que as notícias eram falsas.
– As notícias falsas, publicizando que o médico Azif Lemos seria impedido de realizar cirurgias no âmbito do município é, no mínimo, irresponsável. O médico em questão é concursado no município de Itaporanga para atendimento ambulatorial em unidade básica de saúde – disse um trecho da nota.
Nota divulgada na semana passada
Nas redes sociais, aliados de Lemos questionaram a decisão e falaram em “perseguição política”. Segundo a postagem, compartilhada pelo próprio Azif, a Prefeitura fez um chamamento dia 17 de abril para contratar cirurgião para a mesma função no ambulatório.
– Ora, tem um cirurgião efetivo [Azif], dispensam ele e querem contratar outros? Qual justificativa se não for puramente perseguição política? – questionou.
Procurada, a assessoria da Prefeitura disse que o ato de mudança é normal, “afinal, ele tem uma função específica no município, como funcionário efetivo”.
– A Prefeitura está apenas cumprindo a lei – disse.
Fonte: Diamante Online
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas Mín. 22° Máx. 36°