O prefeito do município de Mãe d’Água, região metropolitana de Patos, Francisco Cirino da Silva (Republicanos), passou nesta quarta-feira (10) por procedimentos minimamente invasivos pelo setor de hemodinâmica do Complexo Hospitalar de Patos, onde fez um cateterismo e uma angioplastia.
Ele deu entrada por volta das 17h, com quadro de importante dor no peito. Foi realizado cateterismo pelo médico Dr. Jeann Santiago, sendo evidenciado lesão oclusiva em dos três vasos do coração.
Foi feita uma angioplastia com implante de um stent farmacológico, com excelente resultado. O paciente saiu de sala após 30 minutos, já sem dor no peito.
O Patosonline.com apurou que o gestor municipal passou a noite bem e conforme o Dr. Jeann Carlos (cirurgião do setor de hemodinâmica), a alta da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Patos está programada para esta quinta-feira, 11 de maio.
Francisco Cirino deve passar mais algum tempo em um quarto do hospital e depois será liberado para descansar e concluir sua recuperação em casa em meio aos familiares.
Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 37°