O médico Jeann Santiago, que atua no setor de hemodinâmica do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, detalhou no jornal Espinharas Notícias, da Rádio Espinharas FM, o procedimento que salvou a vida do prefeito Francisco Cirino, do município de Mãe d’Água, que deu entrada na noite desta quarta-feira (10), na referida unidade hospitalar.
O especialista informou que Cirino deu entrada nesta quarta-feira, às 17h, com uma dor no peito identificada como infarto agudo do miocárdio, e logo em seguida foi realizado o procedimento que conseguiu salvar a vida do gestor.
“Foi diagnosticado de forma imediata um infarto agudo do miocárdio e procedido a realização de um cateterismo de urgência. Foi evidenciado uma lesão oclusiva na principal artéria do coração, chamada artéria descendente anterior. Iniciamos um procedimento de angioplastia, com a desobstrução do vaso”, explicou o cardiologista.
Doutor Jeann contou que foi implantado um stent, equipamento utilizado para normalizar o fluxo sanguíneo e o funcionamento cardíaco, e em seguida o quadro de saúde de Francisco Cirino permaneceu estável.
O paciente saiu de sala após 30 minutos de cirurgia, já sem dor no peito e foi para a UTI, com programação de alta para esta quinta-feira.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°