
Um homem de 41 anos, identificado por José da Silva Carvalho, morreu após passar mal na manhã desta quinta-feira, dia 11 de maio, na Rua Vereador Severino Rodrigues, bairro Bivar Olinto, setor oeste de Patos. No entanto, os familiares e vizinhos alegam a grande demora para chegada de atendimento médico.
De acordo com o relato dos populares, José passou mal por volta das 10h, com sintomas de parada cardíaca, e caiu na calçada de uma residência vizinha, pedindo socorro aos moradores. Eles contam, então, que tentaram acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por diversas vezes, no decorrer de cerca de 1 hora, mas não conseguiram obter nenhuma resposta. Foi quando tentaram também o Corpo de Bombeiros.
Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, a vítima infelizmente já havia ido a óbito e nada pôde ser feito. Os populares relataram que o SAMU só chegou ao local após a chegada dos Bombeiros.
Outra demora relatada por quem presenciou o fato, foi com relação a retirada do corpo do local, que só se deu por volta das 13h30min, quase 3 horas após o óbito.
Segundo informações, José tinha outras comorbidades e fazia tratamento de hemodiálise.
A redação do Patosonline.com procurou o diretor do SAMU de Patos, João Albuquerque, que se posicionou sobre o episódio.
Segundo ele, desde o início da manhã desta quinta-feira (11), o número fixo e a linha 192 do serviço está fora do ar devido a queda de um poste na Rua Lima Campos, no bairro São Sebastião, e por esse motivo, o SAMU não teria chegado a receber essa ocorrência.
João também disse que o SAMU só conseguiu ser acionado através do Corpo de Bombeiros que entrou em contato com ele através de seu número pessoal.
Ouça mais detalhes abaixo:
Por Patosonline.com
EXPECTATIVA Patoenses já fazem a festa na Barragem da Farinha, que está a poucos centímetros do transbordamento
Expectativa Água começa a “lavar” a parede do sangradouro da Barragem da Farinha, impulsionada pela força do vento, e aumenta a expectativa de sangria
Quase lá! Barragem da Farinha chega a 98,96% e cresce a expectativa pelo transbordamento
Falta de ACS Moradores denunciam falta de agente de saúde há quase um ano no Sítio Mocambo de Baixo, em Patos
AINDA NÃO SANGROU Barragem da Farinha fica a 8 cm de sangrar e pode transbordar ainda nesta quinta (02), diz técnico da Empaer
Trabalho Comércio de Patos pode abrir as portas nesta Semana Santa Mín. 22° Máx. 32°