
Um homem de 41 anos, identificado por José da Silva Carvalho, morreu após passar mal na manhã desta quinta-feira, dia 11 de maio, na Rua Vereador Severino Rodrigues, bairro Bivar Olinto, setor oeste de Patos. No entanto, os familiares e vizinhos alegam a grande demora para chegada de atendimento médico.
De acordo com o relato dos populares, José passou mal por volta das 10h, com sintomas de parada cardíaca, e caiu na calçada de uma residência vizinha, pedindo socorro aos moradores. Eles contam, então, que tentaram acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por diversas vezes, no decorrer de cerca de 1 hora, mas não conseguiram obter nenhuma resposta. Foi quando tentaram também o Corpo de Bombeiros.
Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, a vítima infelizmente já havia ido a óbito e nada pôde ser feito. Os populares relataram que o SAMU só chegou ao local após a chegada dos Bombeiros.
Outra demora relatada por quem presenciou o fato, foi com relação a retirada do corpo do local, que só se deu por volta das 13h30min, quase 3 horas após o óbito.
Segundo informações, José tinha outras comorbidades e fazia tratamento de hemodiálise.
A redação do Patosonline.com procurou o diretor do SAMU de Patos, João Albuquerque, que se posicionou sobre o episódio.
Segundo ele, desde o início da manhã desta quinta-feira (11), o número fixo e a linha 192 do serviço está fora do ar devido a queda de um poste na Rua Lima Campos, no bairro São Sebastião, e por esse motivo, o SAMU não teria chegado a receber essa ocorrência.
João também disse que o SAMU só conseguiu ser acionado através do Corpo de Bombeiros que entrou em contato com ele através de seu número pessoal.
Ouça mais detalhes abaixo:
Por Patosonline.com
Zona Azul STTRANS avança na implantação da Zona Azul com treinamento e entrega de fardamentos
Entulhos Moradora denuncia descarte de entulhos nas proximidades da UPA do Campo da Liga e do Colégio CAIC, em Patos
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026
Transtornos Incêndio em terreno abandonado provoca transtornos e gera revolta de moradores no bairro Belo Horizonte, em Patos
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática Mín. 23° Máx. 37°