O São Paulo Crystal anunciou que está pronto para virar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A mudança no modelo de gestão foi aprovada pelo conselho deliberativo do Carcará, que já elaborou um novo estatuto. A busca agora é por investidores.
O São Paulo Crystal tem apenas cinco anos e já demonstrou ter força no cenário do futebol paraibano, disputando quatro vezes a elite do estadual e chegando às semifinais em duas ocasiões, além de ter disputado a Série D do Brasileiro em 2022, com vaga conquistada através do estadual do ano anterior.
Buscando se fortalecer ainda mais, o conselho deliberativo do clube aprovou a mudança no modelo de gestão para SAF, fez mudanças no estatuto e está prestes a fazer esse registro, para ficar apto para receber possíveis futuros investidores. A diretoria agora está na busca por esses investidores.
— A criação (da SAF) foi aprovada pelo conselho e o novo estatuto está pronto. Será encaminhado para registro. Ainda buscaremos investidores — disse Arthur Ferreira, diretor executivo do Carcará.
Na Paraíba, apenas o CSP é uma SAF. O Treze chegou a analisar propostas e se disse disposto a adotar o modelo de gestão, mas até o momento nada foi concretizado. O Nacional de Patos também mudou seu estatuto recentemente para que se possa adotar o modelo em um futuro breve.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 37°