Pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB tem um duelo regional muito importante para buscar manter os 100% de aproveitamento na competição. O adversário será o América-RN, na Arena das Dunas, a partir das 21h30 deste sábado (13).
O Dragão do Rio Grande do Norte vem de vitória sobre o ABC no primeiro jogo das finais do Campeonato Potiguar. Entretanto, na terceira divisão, o time perdeu nas duas primeiras derrotas e precisa reagir. Entretanto, o Belo está embalado com os triunfos sobre Operário-PR e Remo, este último fora de casa. Se conquistar os 3 pontos jogando fora de casa, o time paraibano pode terminar a rodada na liderança da tabela.
O técnico do Mecão, Thiago Carvalho, deixou claro que a prioridade é a decisão do estadual. Por isso, a escalação da equipe logo mais depende das condições físicas dos jogadores. Quem estiver mais desgastado será poupado para o segundo e decisivo confronto diante do rival, que acontecerá no meio da semana.
Do lado botafoguense, o treinador Felipe Surian tem o pensamento completamente oposto. Buscando manter o entrosamento do time que conquistou dois importantes resultados em suas primeiras partidas, a base será mantida. As dúvidas ficam por conta do volante Wesley Dias, que não jogou no Pará devido a dores musculares, e o atacante Matheus Anderson, substituído no Mangueirão ainda no primeiro tempo sentindo uma contusão.
Arbitragem
Marcelo de Lima Henrique apita o jogo, auxiliado por Jorge Fernando Teixeira, ambos da Federação Cearense de Futebol, e Rener Santos de Carvalho, do Acre. O quarto árbitro será o potiguar José Magno Teixeira.
Escalações
América-RN: Ewerton, Mateus Ludke, Jean Pierre, Everton Sena, Luiz Paulo; Vini Guedes, Allef, Araújo; Gabriel Silva, Iago e Wallace Pernambucano. Técnico: Thiago Carvalho.
Botafogo-PB: Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Silva, Zé Mário; Natan Costa (Wesley Dias), Netinho, Marco Antônio; Bismarck, Jailson e Bruno Paraíba. Técnico: Felipe Surian.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 22° Máx. 37°