
Neste sábado, dia 13 de maio, a equipe do Patosonline.com recebeu um relato preocupante da moradora Rita Jaísa, residente na Rua João Mariano, bairro da Vitória, em Patos. Rita entrou em contato para expressar sua indignação com a queima de vegetação e entulho em um terreno próximo ao antigo Maria Nunes, localizado naquela região.
Segundo a denunciante, a ação irresponsável de algumas pessoas tem causado sérios transtornos à comunidade. A fumaça resultante da queimada tem se espalhado pela área, afetando especialmente os idosos que residem nas proximidades. Alguns deles possuem problemas respiratórios, tornando-se ainda mais vulneráveis aos efeitos nocivos da fumaça.
Com o intuito de conscientizar a população sobre a gravidade da situação, Rita Jaísa gravou um vídeo que mostra a rua tomada por uma densa fumaça branca, resultado da queimada no terreno. O registro foi feito durante o início da tarde, momento em que a temperatura atinge seu pico na cidade de Patos.
A ação de queimar vegetação e entulho em áreas urbanas é considerada ilegal e pode acarretar em danos ambientais, além de prejudicar a saúde e o bem-estar dos moradores locais. A fumaça liberada durante a queima contém substâncias tóxicas que podem causar problemas respiratórios e agravar condições pré-existentes.
Veja o vídeo abaixo:
Diante da denúncia, o Patosonline.com reforça a importância de conscientizar a população sobre os impactos negativos das queimadas e a necessidade de preservação ambiental. Além disso, solicita que as autoridades competentes investiguem o ocorrido e tomem as medidas cabíveis para coibir essa prática ilegal.
É fundamental que os moradores da comunidade estejam atentos e denunciem casos de queimadas irregulares, colaborando para a preservação do meio ambiente e garantindo a saúde e o bem-estar de todos.
Por Patosonline.com
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026
Transtornos Incêndio em terreno abandonado provoca transtornos e gera revolta de moradores no bairro Belo Horizonte, em Patos
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados Mín. 23° Máx. 37°