América-RN e Botafogo-PB ficaram frente a frente na noite deste sábado em um verdadeiro duelo de opostos pela Série C do Brasileirão. Isso porque, antes do jogo de hoje, o Dragão vinha de duas derrotas consecutivas, enquanto que o Belo acumulava duas vitórias seguidas no seu retrospecto. Quando a bola rolou, as equipes se alternaram no domínio de partida e, muito por isso, o empate pelo placar de 2 a 2 refletiu bem o que foi o jogo.
PRIMEIRO TEMPO
Vindo de uma vitória contra o ABC pela primeira partida da grande final do Campeonato Potiguar, o América-RN entrou em campo buscando sufocar o Botafogo-PB para abrir o placar logo no início da partida. Prova disso é que o time do técnico Thiago Carvalho, logo nos primeiros 10 minutos de jogo, chegou com perigo à meta do goleiro Mota por, pelo menos, duas vezes. Porém, com o decorrer da partida, a equipe de João Pessoa passou a equilibrar as ações e a também levar perigo.
O América-RN, de tanto pressionar, abriu o placar logo aos 18 minutos com um belíssimo gol de Iago. Mas no decorrer do primeiro tempo o Alvinegro de João Pessoa conseguiu equilibrar as ações e, percebendo a insegurança do goleiro Ewerton, não apenas chegou ao empate, com gol de Jailson, mas teve oportunidades de virar o placar a seu favor. No entanto, o primeiro tempo terminou mesmo com um empate que, dado a tônica do confronto, pareceu justo.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com o Botafogo-PB pressionando e o América-RN buscando sair nos contra-ataques. No entanto, quem levou a melhor no início da etapa final foi o time visitante, que, logo aos nove minutos, com Marco Antônio, virou o jogo e deu ao Belo a possibilidade de se manter com 100% de aproveitamento na Série C.
No entanto, a comemoração botafoguense durou pouco. Isso porque dois minutos depois Wallace Pernambucano entrou na área e foi derrubado. Pênalti marcado e convertido pelo camisa 9 do Dragão, que, empatava ali o jogo e dava ânimo novo à sua equipe na busca pela virada. A virada, inclusive, só não se concretizou graças a (mais uma) ótima partida do goleiro Mota, do Botafogo-PB, que, em pelo menos quatro oportunidades, impediu a vitória americana. Ao fim dos 90 minutos, 2 a 2 no marcador e um ponto para cada lado.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O América de Natal volta a campo no domingo da semana que vem, quando, no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, às 19h, vai medir forças com o Volta Redonda. Já o Botafogo-PB joga no próximo sábado, quando às 19h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, vai encarar o Pouso Alegre.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 37°