Em Porto Alegre, Grêmio e Fortaleza bem que tentaram, mas o empate sem gols definiu o marcador. Com o resultado, o Tricolor fica na 11ª posição, com 8 pontos. O Leão é o 6º, com 10 pontos.
Calendário
Na próxima rodada, o Grêmio encara o Internacional, em casa. O Fortaleza disputa mais um jogo como visitante e encara o América-MG, no Independência.
O jogo
O Grêmio iniciou o jogo em cima e disposto a acabar com a pressão das arquibancadas. Vina teve uma chance clara e viu João Ricardo praticar um milagre com aponta dos dedos.
Acuado, o Fortaleza teve uma boa chance com Lucero, que recebeu um ótimo cruzamento e testou para fora.
Melhor em campo, o Tricolor conseguiu dominar as ações e teve algumas oportunidades em chutes de fora da área, que pararam no goleiro adversário.
Na etapa final o panorama do confronto era o mesmo. Com a bola nos pés, o Tricolor tentou dominar o confronto, mas encontrava dificuldades para criar com perigo. Por outro lado, o Fortaleza acertava nos contra-ataques e teve a bola com Romarinho, mas a finalização passou rente ao poste.
Com a ambição de conquistar a vitória, Vojvoda mexeu no time e promoveu a entrada de Pochettino. De forma rápida, o jogador ganhou protagonismo em campo e quase foi recompensado em chute de fora da área.
Na reta final do confronto, o Grêmio se lançou ao ataque e tentou pressionar. A melhor chance veio com Kannemann, que testou firme após cruzamento e João Ricardo salvou.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°