Jogando no Estádio Amigão, em Campina Grande, na tarde deste domingo, o Campinense recebeu o Globo FC e repetiu o que fez seu conterrâneo, o Sousa, na primeira rodada. A Raposa foi superior ao Globo FC, marcou quatro gols na segunda etapa e goleou o adversário potiguar, que vai para a sua segunda derrota em dois jogos. E duas goleadas. O Campinense venceu seu primeiro jogo na Série D e chegou aos quatro pontos. Marcaram para o clube paraibano Gilvan, duas vezes, Matheus Lagoa e Jhonathan, contra.
PRIMEIRO TEMPO
O Campinense foi senhor da primeira etapa. Teve mais a posse de bola, empurrou o Globo FC para o campo adversário, criou chances e fez do goleiro Luiz Henrique o melhor jogador do primeiro tempo. O time acionou muito Gilvan, que finalizou algumas vezes e parou no arqueiro do Globo FC ou em chutes para fora. Escuro também deu trabalho. Mas nada que mudasse o placar. O Globo FC pouco fez com a bola.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, a tônica não mudou. E o Campinense já começou pressionando e criando chances. Mas dessa vez encontrou o caminho do gols. E mais de uma vez. Quatro. E aí virou passeio. Gilvan marcou duas vezes, Matheus Lagoa marcou uma e Jhonathan, contra, marcou o quarto, de um Campinense que foi largamente superior ao adversário.
SEM PONTUAR
Em dois jogos, o Globo FC perdeu duas vezes na Série D, para Sousa e Campinense. Mas além disso, sofreu duas goleadas, contabilizando nove gols sofridos em duas rodadas. Situação que inspira preocupação.
VENCEU A PRIMEIRA
Após um empate fora de casa, diante do Pacajus, por 2 a 2, o Campinense venceu a primeira na Série D. A goleada sobre o Globo FC por 4 a 0 dá moral à Raposa para o restante da competição.
AGENDA
No próximo domingo, o Campinense visita o Santa Cruz, em Recife, às 16h. No mesmo horário, o Globo FC encara em casa o Potiguar de Mossoró, no Estádio Barrettão.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 37°