
Nesta segunda-feira, dia 15 de maio, a redação do Patosonline.com foi procurada pelo jovem Marcos Aurélio, um dos representantes da Associação Carcará de Futebol de Mesa, uma entidade sem fins lucrativos que disputa campeonatos por todo o Brasil, para relatar a dificuldade que vem sendo enfrentada recentemente diante da falta de espaço para treino.
Fundada em janeiro de 2021, Marcos conta que a associação tinha um espaço de treino cedido pela Prefeitura, no bairro São Sebastião, mas que acabou sendo perdido após ser repassado pela gestão para um projeto de karatê, sem explicação prévia. Desde então, a equipe ficou sem ter onde treinar e guardar os materiais, e os atletas de Patos, que é um polo da modalidade, estão sendo prejudicados sem poder se preparar para as competições.
A equipe foi pódio no último Campeonato Paraibano e tem um atleta que é bicampeão do Estado. Além disso, teve atleta disputando o Norte-Nordeste 2023 e terá representante no Campeonato Brasileiro.
Marcos destacou que a associação sempre vem trazendo eventos para a Capital do Sertão, a exemplo da etapa do Campeonato Paraibano que será realizada no próximo dia 28, o que acaba contribuindo, de certo modo, para movimentar a economia patoense.
Diante disso, ele conta que a associação está buscando a doação de um espaço, tendo em vista que a entidade é sem fins lucrativos e não pode pagar por uma sala, ou uma nova aliança com o Poder Público. Para assim, retomar a grade de treinos, como também expandir a modalidade na cidade de Patos, desenvolvendo o trabalho social e captar jovens talentosos para o esporte.
“Aqui não temos mais apoio. E nem é dinheiro que precisamos, é apenas uma sala. O Norte Nordeste aconteceu esse mês em Campina Grande, não trouxemos para patos porque a gente não tinha nem espaço pra guardar material. Estamos ficando pra trás devido não ter mais a sede pra treinar. Como não temos fins lucrativos não podemos pagar pra ter a sala, o material já é caro e a gente compra do nosso bolso, temos interesse em fazer um trabalho social e captar jovens talentosos para o esporte.”



Acerca do assunto, nossa equipe buscou o coordenador de comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, e o mesmo informou que não há perda de aliança e que gestão está aberta ao diálogo.
Ele disse que falou com o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Pedro Leitão, para saber a possibilidade de dividir o espaço onde há a prática do karatê, e que aguarda uma resposta.
"É algo que tem que ser dialogado com o secretário, ver as diversas possibilidades, e, claro, não pode ser qualquer lugar, tem que ser um lugar adequado, existem salas diversas na prefeitura, mas nem sempre é viável a prática de esportes nesses locais. Então, acredito que o mais viável seria buscar a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, pra abrir esse diálogo e levar opções", disse Ulisses.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026
Transtornos Incêndio em terreno abandonado provoca transtornos e gera revolta de moradores no bairro Belo Horizonte, em Patos
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados Mín. 23° Máx. 37°