Quinta, 02 de Abril de 2026
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Romulo
Banner Nissa Niscar PB
Banner CCAA
Banner Dr Paulo Arnon
Cidade do Sol
UNIFIP
Locais Locais

Prefeitura de Patos e ANUP abrem inscrições para o curso “O Desenvolvimento na Primeira Infância”. Início das aulas 06 de junho

17/05/2023 às 23h35
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Coordecom
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Patos em parceria com a Associação Nacional das Universidades Particulares – ANUP irá realizar o curso “O Desenvolvimento na Primeira Infância” para os servidores municipais. As aulas serão virtuais e possuem conteúdos já validados por mais de 50 mil estudantes.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O início das aulas acontecerá no dia 06 de junho, a partir das 8h, no auditório Master do Sebrae.

A Primeira Infância é fase tida como estratégica para redução da desigualdade social. Compreendida entre o período que vai do nascimento aos seis anos de idade, a Primeira Infância é a etapa da vida em que há a maior janela de oportunidade para o aprendizado humano.

Por isso, os investimentos focados nessa fase são considerados estratégicos para qualquer nação que deseje alcançar padrões de referência em desenvolvimento humano e reduzir a desigualdade social.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

Entender a importância disso e como esse é um caminho rumo a um mundo menos desigual está entre os objetivos do curso “O Desenvolvimento da Primeira Infância”, cujas inscrições estão abertas através do link: https://patos.pb.gov.br/inscricaoonline-primeirainfancia

Com aulas virtuais e carga horária de 40 horas, o conteúdo programático está dividido em oito módulos relacionados a temas considerados primordiais para a formação das competências humanas na Primeira Infância.

As aulas são apresentadas por meio de metodologias interativas como sala de aula invertida, cenários e contextualização – usando técnicas de storytelling, a partir de duas histórias que apoiam a abordagem do conteúdo e ilustram os conceitos.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

Durante o curso serão abordados conceitos relativos à Primeira Infância e atuação profissional, marcos legais e legislação, a influência dos espaços físicos e cidades, neurociência, comportamentos infantis, cuidados e vínculos afetivos, o papel das políticas públicas e educação infantil nessa fase da vida.

Por Coordecom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 14h01 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 34°C 21°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 35°C 22°C
Seg 34°C 22°C
Ter 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras