Quarta, 13 de Maio de 2026
Banner CCAA
Banner Dr Romulo
Banner Brazaturo Patos
Banner Nissa Niscar PB
UNIFIP
Banner Dr Paulo Arnon
Política Politica

O que é o ‘botão do pânico’ aprovado pela ALPB para escolas da Paraíba

Quando o botão for acionado, deverá enviar um alerta aos Centros Integrados de Comando e Controle do estado, acionando PM, Guarda Municipal e Samu

18/05/2023 às 05h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Portal Correio
Compartilhe:
Foto: Reprodução/RecordTV
Foto: Reprodução/RecordTV

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (16), o Projeto de Lei que dispõe sobre a instalação do “Botão de Pânico” nas escolas públicas e privadas do Estado.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O deputado Felipe Leitão, autor do projeto, destaca que o objetivo é prevenir e conter com agilidade e eficiência possíveis episódios de violência em escolas.

Ele explicou que, quando o botão for acionado, deverá enviar um alerta aos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) instalados no Estado da Paraíba.

Desta forma, órgãos como a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Samu ficarão cientes de qualquer ocorrência e podem disponibilizar equipes para atendê-la.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

Ainda de acordo com o projeto, o equipamento deverá estar disponível para funcionários e professores cadastrados e treinados para o uso.

Conforme o deputado, o equipamento já está em uso em estados como São Paulo e Rio de Janeiro.

Fonte: Portal Correio

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 04h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Qui 32°C 20°C
Sex 32°C 21°C
Sáb 32°C 21°C
Dom 33°C 21°C
Seg 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras