
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (16), o Projeto de Lei que dispõe sobre a instalação do “Botão de Pânico” nas escolas públicas e privadas do Estado.
O deputado Felipe Leitão, autor do projeto, destaca que o objetivo é prevenir e conter com agilidade e eficiência possíveis episódios de violência em escolas.
Ele explicou que, quando o botão for acionado, deverá enviar um alerta aos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) instalados no Estado da Paraíba.
Desta forma, órgãos como a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Samu ficarão cientes de qualquer ocorrência e podem disponibilizar equipes para atendê-la.
Ainda de acordo com o projeto, o equipamento deverá estar disponível para funcionários e professores cadastrados e treinados para o uso.
Conforme o deputado, o equipamento já está em uso em estados como São Paulo e Rio de Janeiro.
Fonte: Portal Correio
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas Mín. 22° Máx. 36°