
O período junino pode ter um impacto significativo na economia de muitas cidades da região Nordeste. Em Patos, por exemplo, há um aumento no turismo devido a essa celebração das festas juninas, o que pode gerar receita para hotéis, restaurantes, bares, comércio de roupa, calçados, e outras empresas locais.
Além disso, muitas pessoas compram produtos típicos de festas juninas, como comidas e bebidas, roupas e decorações, o que aumenta as vendas.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico do município de Patos, Josemila Nóbrega, o São João de Patos 2023 começa a mostrar o aquecimento, em números, na economia local.
“Teremos cinco dias (noites) de festa e mais de três mil minutos de show. Um grande palco com trinta grandes artistas. Esperamos mais de 450 mil forrozeiros circulando durante todo o evento. Teremos também o aquecimento da economia local, do pequeno pipoqueiro, da pessoa que vende o sorvete, até chegar ao grande atacadão", destacou a secretária.
Josemila acrescentou a ocupação da rede hoteleira com 100% da sua capacidade de hospedagem, tendo mais de quatro mil pessoas trabalhando diretamente no São João fazendo o festejo junino acontecer.
O São João da gente é considerado o 4º maior do São João do Brasil, e considerado o maior do sertão paraibano, atraindo milhares de turistas de todos os lugares do país. Além das atrações que se apresentarão no palco principal do Terreiro do Forró, o festejo também conta com a realização do passeio de carroças, Vila São João, concurso São João na Minha Rua e São João no Meu Comércio, casamento coletivo, além do I Festival gastronômico da galinha de Capoeira, no distrito de Santa Gertrudes.
O São João de Patos acontecerá de 19 a 23 de junho com atrações como Alok, Nattanzinho, Mari Fernandes, Raí Saia Rodada, Xand Avião, Jonas Esticado, Wesley Safadão, Jorge e Mateus, Bizay, Luan Santana, Henry Freitas, Zé Cantor, entre outras atrações regionais e locais.
Por Coordecom

Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026
Transtornos Incêndio em terreno abandonado provoca transtornos e gera revolta de moradores no bairro Belo Horizonte, em Patos
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos Mín. 23° Máx. 37°