Sexta, 27 de Março de 2026
Banner CCAA
Banner Dr Paulo Arnon
Cidade do Sol
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Romulo
Banner Nissa Niscar PB
UNIFIP
Política Politica

Governador João Azevêdo anuncia reajuste de 80% para professores contratados na Paraíba

Aumento será pago aos professores contratados a partir do mês de julho de 2023.

18/05/2023 às 17h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: g1 PB
Compartilhe:

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou no inicío da tarde desta quinta-feira (18) um reajuste de 80,02% para professores prestadores de serviço do estado. O aumento começará a ser pago a partir do mês de julho de 2023.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Durante o lançamento do programa Alfabetiza Mais Paraíba, o governador explicou que o reajuste pretende corrigir uma distorção e equiparar os salários dos professores efetivos e prestadores de serviço.

De acordo com o governador, de 2019 até 2023 os professores efetivos, tiveram 80,02% de aumento no salário, enquanto os professores prestadores de serviço tiveram aumento apenas na variação do salário mínimo. “A partir de julho, os professores terão um reajuste de 80,02% como forma de diminuir essa diferença e agora o estado tem essa condição”, assegurou o governador.

Na Paraíba, segundo o Sagres PB, há 7.739 contratados como ‘prestadores professor’. O número é relativo ao mês de fevereiro, o mais atualizado no sistema do Tribunal de Contas.

Continua após a publicidade
Cidade do Sol

Fonte: g1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 21h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 34°

Sáb 32°C 22°C
Dom 34°C 22°C
Seg 32°C 23°C
Ter 32°C 22°C
Qua 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras