
Após a divulgação da redução do preço do litro de gasolina e óleo diesel, o Procon/Patos realizou, nesta quarta-feira, dia 17 de maio, uma fiscalização dos postos de combustíveis da cidade.
A equipe de fiscalização do órgão de defesa do consumidor, juntamente com o secretário, Ítalo Torres, percorreu postos de combustíveis da cidade e do distrito de Santa Gertrudes para fiscalizar e fazer a verificação dos preços e eventuais irregularidades. Além das bombas fiscalizadas, o órgão de defesa do consumidor verificou os estoques das lojas de conveniência dos Postos.
De acordo com o órgão, foram vistas condições sanitárias dos alimentos e bebidas vendidos, bem como das condições de armazenamento e exposição dos produtos, além do prazo de validade.
“Foi feito levantamento de estoques e preços para podermos verificar a redução da bomba para o consumidor. Aproveitando a oportunidade, também estamos realizando levantamentos e fiscalizações nas suas conveniências”, disse Ítalo Torres.
Durante a ação foram apreendidos vários produtos que estavam sendo vendidos e expostos com prazo de validade vencido e outros com prazo de validade adulterado.
"É o Procon/Patos resguardando o consumidor, tanto no momento do abastecimento do carro, como na hora de fazer o seu consumo dentro desses estabelecimentos de postos de combustíveis", garantiu.
O Procon pode aplicar sanções e multas, além de orientar os estabelecimentos a se adequarem às normas e regulamentações pertinentes.
Coordecom
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026
Transtornos Incêndio em terreno abandonado provoca transtornos e gera revolta de moradores no bairro Belo Horizonte, em Patos
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos Mín. 23° Máx. 37°