
Um criminoso identificado como Abílio, acabou morrendo após resistir à prisão e entrar em confronto com a polícia na tarde desta sexta-feira, dia 19 de maio, na cidade de Catolé do Rocha, Sertão Paraibano.
Segundo as autoridades, o mesmo era envolvido com pistolagem, tráfico de drogas e furto de gado, e contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Mista de Catolé do Rocha. Ainda de acordo com a polícia, Abílio recrutava jovens para o crime e era considerado um dos líderes da organização criminosa que atua região.
No momento da prisão, ele efetuou tiros de pistola contra os policiais, os quais imediatamente revidaram a injusta agressão. O mesmo foi atingido e socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O indivíduo havia participado de uma chacina ocorrida no ano de 2020, no Sítio Cantinho, Zona Rural de Catolé do Rocha.
A ação faz parte da força-tarefa desencadeada na região e teve a participação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), Grupo Tático Especial (GTE) e Força Tática do 12º BPM.
Na quarta-feira (17), três indivíduos já haviam sido mortos também em confronto com a polícia em Brejo dos Santos, durante a força-tarefa realizada na região.
Patosonline.com
Com informações da DRACO
Agressão Homem é internado em estado grave após ser agredido no Centro de Patos
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó Mín. 23° Máx. 37°